sexta-feira, 26 de abril de 2024
JÁ FOI BISPO DE GOIOERÊ

Arcebispo Dom Mauro volta a ser intubado em Cascavel

03/03/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                Poucas horas após a retirada da ventilação mecânica (tubo), o arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos, 66 anos, voltou a ser intubado na manhã desta terça-feira (02). Segundo a assessoria de comunicação da arquidiocese, ele não reagiu bem de ontem para hoje e teve uma reinfecção. “Trata-se de uma infecção oportunista, ocasionada por um germe da flora intestinal, provavelmente uma bactéria.
                                Por isso, foi iniciado um tratamento com novos antibióticos. Os exames, em geral, pioraram, inclusive os exames da função renal e dos leucócitos”, informou a assessoria, com base no boletim médico.
                                A informação é que ele não teve febre, mas aumentou muito a secreção do pulmão. “Pelos fatores elencados e para oferecer maior conforto na respiração, Dom Mauro foi reentubado”, acrescenta a nota da arquidiocese, ao agradecer e pedir que os fieis mantenham as escalas de orações pela saúde do líder religioso.
                                Dom Mauro, que foi bispo da diocese de Campo Mourão por 10 anos, estava intubado desde o dia 19 de fevereiro, quando foi remanejado da enfermaria para a UTI-Covid. Ele foi hospitalizado no Dia de Carnaval (véspera da Quarta-Feira de Cinzas), que marca o início da Quaresma para os católicos. (Fonte: Tribuna do Interior)