![](/static_media/186x110/media/pages_news/2021/mes_02/17/delegada.jpg)
Uma criança de 9 anos ficou ferida na tarde desta segunda-feira (15) após se enforcar acidentalmente com as cordas de um balanço.
Segundo informações repassadas à reportagem, a vítima estava brincando no balanço e a corda acabou enroscando no pescoço da menina. Quando a quando a vó viu, ela já estava inconsciente.
Os pais levaram a criança até o trevo de São João do Oeste para encontrar com a viatura que estava se deslocando para prestar os primeiros socorros.
Os socorristas precisaram reanimar a criança, que chegou no atendimento com uma parada cardiorrespiratória, assim que conseguiram estabilizar a menina, ela foi levada ao Hospital Universitário de Cascavel (HOUP), ainda em estado grave.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o local onde a criança mora é localizado em uma propriedade rural, o que poderia ter dificultado o acesso da equipe e consequentemente o atendimento, por tanto, a atitude dos pais pode ter contribuído com o socorro.
Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros, Aeronave do Samu e a empresa que administra a rodovia, foram mobilizados para atender a ocorrência.
O Tenente Risardi, ainda ressaltou a importância dos pais ficarem atentos com as crianças. (Fonte: Redação Catve – O Bemdito)