quinta-feira, 25 de abril de 2024
AGLOMERAÇÕES E MÁSCARAS

Goioerê elabora plano de fiscalização para coibir abusos na prevenção ao coro

13/01/2021
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                             A Prefeitura de Goioerê está finalizando a elaboração de um plano de fiscalização para que se consiga coibir os exageros, como a falta do uso de máscaras e aglomeração. A informação é da chefe da Vigilância Sanitária, Ana Flávia Costa.

                             A fiscalização está sendo realizada, mas será aprimorada, com o aumento do número de casos de Covid-19 em Goioerê.
                             No final de semana a fiscalização da Prefeitura contou com o apoio da Policia Militar e as vistorias centralizaram nos bares, lanchonetes e restaurantes.
                             Os fiscais também abordaram pessoas que estavam na Praça dos Nordestinos, onde somente está permitindo atividades orientadas por professores de educação física, responsáveis por escolinhas, ou da equipe da Secretaria de Esportes, que façam o controle de pessoas, o uso de álcool em gel e de máscaras para as pessoas que não estiverem jogando.
                             A equipe da fiscalização orientou um grupo de pessoas que estava sem máscaras e aglomerados naquela praça.
                             Das vistorias realizadas no final de semana, foram feitas 12 notificações envolvendo mesas nas calçadas, atendimento sem uso de máscara e aglomeração.
                             Na segunda-feira, 11, as vistorias foram realizadas nos bancos e lotéricas, onde os fiscais entraram nestes estabelecimentos e orientaram os gerentes quanto ao distanciamento dos clientes nas filas de espera.
                             Durante toda a semana a fiscalização estará nas ruas, fiscalizando as academias e comércio em geral. O objetivo é alertar a população que Goioerê poderá enfrentar graves problemas se a população não colaborar.
.
MUITOS CASOS
.
                             Depois de registrar 16 casos positivos de Coronavírus na segunda-feira, 21, a Secretaria de Saúde de Goioerê voltou a alertar a população para o uso de máscaras, evitar aglomerações e realizar a higienização das mãos com álcool em gel.
                             DISK SAÚDE: A Secretaria de Saúde orienta que pessoas com sintomas não saiam às ruas e nem mesmo procure as Unidades de Saúde para não correr o risco de transmitir o vírus caso. Ligue no Disk Saúde: 98455-7166.
                             DISK-DENÚNCIA: Outro alerta é para as denúncias para quem estiver descumprindo as medidas de enfrentamento ao covid, que são: uso de máscaras, uso de álcool em gel, evitar aglomeração. As denúncias devem ser feitas pelo telefone: 92002-5049.