Um empresário, dono de um posto de combustível em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, morreu na noite desta quarta-feira (18) após ser baleado no estacionamento do próprio posto.
O autor do disparo foi identificado por testemunhas e encaminhado pela Guarda Municipal a delegacia da cidade. O suspeito seria um vigilante que fazia a escolta armada de um ônibus de turismo.
De acordo com testemunhas a discussão começou após um ônibus bater, de maneira leve, em um caminhão baú que estava estacionado no local. Após a colisão, o tráfego no local teria sido bloqueado e o proprietário do posto foi pedir para que os motoristas liberassem a passagem.
Neste momento, um vigilante, que fazia a escolta armada do ônibus, sacou uma arma e disparou contra o empresário. Para a Guarda Municipal, o vigilante relatou que agiu em legítima defesa, pois o proprietário do local teria tentado pegar sua arma.
O dono do estabelecimento, que fica na BR-116, ficou caído no chão inconsciente e logo foi encaminhado por amigos ao Hospital Angelina Caron. Entretanto, não resistiu aos ferimentos.
Os profissionais da escolta armada permaneceram no posto de combustível e o vigilante identificado como autor do disparo foi encaminhado a delegacia para prestar depoimentos. (Ric Mais).