Um homem, de 28 anos, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente em uma estrada rural, no Bairro São João, em Pato Branco. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (19/11).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, de 16 anos, foi ameaçada com uma arma de fogo e foi obrigada a praticar relações sexuais com o homem. O estupro ocorreu no dia 12 de novembro.
Em seguida, a adolescente contou o que aconteceu para a família e registrou um boletim de ocorrência.
Segundo a polícia, ao saber da denúncia, o suspeito e outros três homens passaram a intimidar a família da vítima com violência física e disparos de arma de fogo em frente à casa, para que a queixa fosse retirada.
As investigações apontam que os quatro suspeitos fazem parte de uma organização criminosa.
Foi solicitada a prisão de todos, mas o mandado foi concedido somente para o suspeito de estupro.
Também foram expedidas medidas protetivas contra os demais investigados, para que eles não se aproximem da vítima e dos familiares dela.
O mandado de prisão e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Delegacia da Mulher, Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e pela 5ª subdivisão policial da divisão de investigação criminal de Santa Catarina.
Em dos locais, foram apreendidas munições e maconha. O preso foi levado para a Delegacia de Pato Branco. (Fonte: Umuarama News)