Um ex-policial militar foi morto a tiros em Iporã, na região de Umuarama) por volta das 7 horas da manhã de segunda-feira (05). Ele era morador de Umuarama. Cristiano Maximiano trabalhou na PM durante 3 anos (da escola até o encerramento do processo) no 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM).
Cristiano estava em um posto de combustíveis em Iporã junto com amigos quando chegaram dois homens em uma moto e começaram a atirar. Maximiano ainda tentou correr mas foi atingido e morreu no local.
Outro homem, identificado como A.C.S., 22, que estava com ele, foi socorrido por terceiros e levado ao hospital da cidade. Como o estado era gravíssimo, a vítima foi transferida para o hospital Norospar, em Umuarama, onde permanece sob cuidados médicos.
Após a escola de soldados, Maximiano ficou mais um período Polícia Militar (PM) do Paraná e neste tempo, ao invés de deixar a arma no trabalho como regem as regras, ele levou para casa, o que desencadeou o processo que levou à exclusão.
A Polícia Civil (PC) de Iporã já iniciou as diligências para apurar qual seria a motivação do crime e peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local recolhendo provas (entre elas cápsulas deflagradas) para análise.
O delegado responsável pelo caso, Thiago Soares, informou que as informações ainda são preliminares. (As informações são de O Bem Dito).