quinta-feira, 28 de março de 2024
COLISÃO ENTRE DOIS CAMINHÕES

Caminhoneiro morre após ficar três horas presos nas ferragens em acidente na região de Maringá

02/09/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                         Morreu na manhã de terça-feira, 1º, no Hospital Santa Casa, EM Maringá, o caminhoneiro Lindomar Dantas, de 52 anos que ficou mais de três horas preso às ferragens após um grave acidente envolvendo uma carreta e um caminhão. 

O acidente foi registrado no final da tarde desta segunda-feira, 31, na rodovia PR-454, entre as cidades de Astorga e Jaguapitã.
O acidente envolveu uma carreta com placas de Ponta Grossa-PR, transportando Bags, e um caminhão da cidade de Astorga, carregado com grãos (milho). A PRE e o Corpo de Bombeiros, informaram, que a colisão entre os veículos foi frontal. O impacto foi extremamente violento, e deixou as cabines de ambos os veículos, totalmente destruídas.
Além da destruição, o acidente deixou três pessoas presas entre as ferragens. O caminhão de Astorga era ocupado por dois homens. Eles foram resgatados pelas Equipes da Defesa Civil e Samu.
Já o motorista da carreta que chegou a tombar na pista de rolamento, ficou preso entre as ferragens da cabine por aproximadamente três horas. Toda a estrutura da cabine comprimia suas pernas e quadril. Os Bombeiros usaram uma série de técnicas para resgatar o profissional do volante.
Porém, quando ele foi retirado das ferragens, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória. Imediatamente os socorristas do Siate e Samu iniciaram o procedimento de massagem cardiopulmonar e ele voltou a respitrar e foi encaminhado ao hospital, onde faleceu. (Plantão Maringá).