sábado, 12 de outubro de 2024
ELEIÇÕES 2020

Às vésperas das convenções, quadro político em Goioerê está indefinido

27/08/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                   As convenções partidárias para definição de candidaturas para as eleições de 15 de novembro podem ser realizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 31, com o prazo indo até o dia 16 de setembro.

                                   Mesmo com esse afunilamento, o quadro eleitoral em Goioerê permanece indefinido, com quatro nomes podendo disputar a eleição para prefeito.
                                   Certa está a candidatura de Betinho Lima, do PSD, que pediu exoneração do cargo de assessor especial do governador Ratinho Junior para poder participar do pleito. Outras três candidaturas estão em fase de articulação.
                                   O prefeito Pedro Coelho nunca esteve tão perto de anunciar que é candidato a prefeito e pessoas de seu círculo pessoal garantem que ele vai disputar a reeleição.
Outro nome lançado é o do médico Adilson Pessoa Corpa, do PP, que inicialmente tem o atual vice-prefeito Ernani Leite como vice, mas que, conforme foi informado, está aberto a negociações.
                                   Por fim, tem o nome do servidor municipal Adilson de Brito, do DEM, que promete resistir e tentar viabilizar sua candidatura, mesmo com o presidente do Democratas, o ex-prefeito Beto Costa, ter afirmado que o partido não terá candidato a prefeito.
                                   Como as convenções podem ser realizadas até o dia 16 de setembro, muito possivelmente os partidos deixarão para tomar as decisões finais bem perto desse prazo, e até lá o quadro político pode continuar com essa indefinição.