Um idoso, de 90 anos, foi morto a pauladas no quintal de casa no início da tarde desta terça-feira (11), na Vila União, em Loanda. Inicialmente, a equipe policial foi acionada por volta das 13h30 para atender a uma ocorrência de lesão corporal na rua Guaranis. Conforme o boletim, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado em seguida para socorrer um homem que estaria caído em um terreno.
A morte de Josefino Escolástico Santos foi confirmada pelos socorristas no local. De acordo com a Polícia Civil, o aposentado teria sido morto a pauladas, pois estava com muito sangue na região da cabeça e os machucados pareciam ter sido causados por golpes violentos. Os vizinhos disseram à polícia que não viram ou ouviram nada.
Ainda segundo os moradores, o idoso foi visto pela última vez andando a pé durante a manhã, perto de um depósito. O corpo foi encaminhado à Polícia Científica de Paranavaí. A Polícia Civil deve continuar investigando o caso. As chaves da casa de Josefino foram entregues a um homem que se apresentou como genro da vítima. Com informações do site Portal da Cidade Paranavaí