terça-feira, 16 de abril de 2024
PAPO SÉRIO

Liberto da Ansiedade

10/08/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Do jeito de Deus
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5.7)

Estamos vivendo num tempo em que muitos de nós não sabem o que fazer, então nesta coluna e nas próximas estaremos abordando alguns assuntos e ensinado a você que não sabe como agir, reagir a fazer tudo do jeito de Deus.
Quando nos acordamos, abrimos vagarosamente os olhos, mexemos os pés, fazemos alguns movimentos com as pernas, os braços e logo vem a nossa mente. Senhor, obrigado, estou vivo, tenho mais um dia pela frente.
Viver a vida do jeito de Deus é viver liberto da ansiedade. Somos pessoas ansiosas, em vez de lembrarmos o que diz o salmista em Sl 118.24 “ Este é o dia que o Senhor fez, regozijemos-nos e alegremos-nos nele.
Deus sabe aquilo que precisamos. Cuida até das aves do céu. Ele não ignora, não desconhece nenhuma das nossas necessidades: Sejam elas pequenas ou grandes; seja o nosso bem-estar físico, emocional, espiritual; seja a nossa situação financeira, a nossa família. Ele está por dentro de tudo.
Nosso Pai celeste sabe o que preciso, o que é melhor para mim. Ele tem a solução certa para o meu problema, a resposta para minhas perguntas. Ele supre as minhas necessidades em Cristo Jesus . Ele está comigo no vale escuro, me toma pela mão e me sustenta, ele é a minha luz. Quando estou cansado me toma em seus braços fortes e me carrega.
Não preciso viver tenso, mal-humorado, irritado, emburrado, preocupado. Hoje os estudos mostram que ansiedade é o mau do século, e que 80% das preocupações que temos são em cima de coisas que nunca vão acontecer. Um estudo foi realizado com um grupo de jovens brasileiros e de uma forma geral, constatou-se que a psiqué de tais jovens é alterada semelhantemente a dos jovens que viviam nos manicômios na década de 50.
Que tem o controle de tudo é Deus, quem vai a minha frente e abre os caminhos onde não há caminhos é ele, por isso eu posso romper em fé.
Nada de ansiedade por causa do Covid-19, coloque sua vida nas asas de Deus. Confie nele e o demais ele fará. Gosto da rima do poeta quando diz: “ Conte os dias, não pelos espinhos, mas pelas rosa do caminho. Vamos viver a vida do Jeito de Deus.
Um forte abraço a todos e reflita sobre isso, enquanto é tempo

Luci Alvino Kniphoff da Silveira – Líder da UDF e Coach