terça-feira, 23 de abril de 2024
MUNDO MEDONHO

Francês tem ereção de 4 horas após coronavírus provocar priapismo

04/07/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                          Um homem de 62 anos teve dolorosa ereção de quatro horas de duração após ser infectado pelo coronavírus. O caso, ocorrido em Le Chesnay (França), foi relatado na revista científica "The American Journal of Emergency Medicine".

O priapismo - como a longa ereção é conhecida - foi causado, segundo médicos, por sangue preso no pênis, que eles drenaram e descobriram que estava cheio de coágulos.
O paciente, não identificado, procurou um médico reclamando de febre e tosse. No dia seguinte, apresentou diarreia e foi internado e diagnosticado com Covid-19 em hospital nos arredores de Paris. Com ajuda de respirador, o francês ficou duas semanas em centro de tratamento intensivo.
Um terço dos pacientes de Covid-19 apresentaram problemas relacionados à coagulação do sangue, o que pode acarretar trombose.
Esse quadro pode interromper o fluxo sanguíneo e afetar os pacientes infectados que já têm dificuldade em respirar devido ao coronavírus. Os coágulos também podem desencadear ataques cardíacos e derrames. E, agora, os médicos temem que isso possa levar ao priapismo nos homens. (Extra/Page Not Found).