quinta-feira, 28 de março de 2024
DISTANCIAMENTO É NECESSÁRIO

Goioerê tem 46% de isolamento social. Veja todos os municípios da região

30/06/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                  Com os casos e mortes por coronavírus (Covid-19) aumentando a cada dia, a taxa de isolamento social também sofreu elevação em quase toda a região entre maio e junho, mas ainda continua longe do ideal. 

                                  Em Goioerê a taxa de isolamento é de 46% (em maio era 34%) e mesmo com a elevação, o município está entre os cinco com menor taxa de isolamento social entre os 25 da região. Os dados referem-se ao dia 28 de junho e são da empresa In Loco. Que atua no setor de segurança da informação, especializada em tecnologias de geolocalização.
                                  Na média, os 25 municípios da Comcam têm uma taxa de isolamento de 51,84%. O índice ideal é de 70%, conforme a Organização Mundial da Saúde.
                                  “Este índice preocupa porque sabemos que o isolamento e distanciamento social são muito importantes para conter o vírus”, observa o chefe da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, Eurivelton Wagner Siqueira. Ele alertou que se a população continuar com o relaxamento das medidas preventivas, as consequências serão ainda mais graves.
                                  “O resultado disso já começou a aparecer com os leitos de UTI-Covid da Santa Casa praticamente todos ocupados”, observou.
                                  O município com a menor taxa de isolamento social na Comcam, segundo o levantamento do In Loco, é Moreira Sales. Na cidade de 12.121 habitantes, apenas 38% da população vêm respeitando a medida. O município tem hoje 32 casos confirmados de Coronavírus. (Goionews – Com informações da Tribuna do Interior).