
O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou durante a inauguração da UTI da Santa Casa de Goioerê que já nesta sexta-feira, 26, a unidade estaria apta a receber pacientes.
A inauguração da UTI contou com a participação do governador Ratinho Junior, dos deputados estaduais Douglas Fabrício, Márcio Nunes, Delegado Fernando e Soldado Adriano, prefeitos da região, entre outras lideranças, entre elas o assessor especial do governador, Betinho Lima, que fez a articulação para a liberação dos recursos para a implantação da UTI.
O governador Ratinho Junior disse que estava muito feliz em estar inaugurando a UTI da Santa Casa de Goioerê que vai atender à população toda a região. “Assim que passar o Coronavírus essa estrutura de dez leitos vai ficar para atender outras áreas e vai ser uma estrutura que vai salvar muitas vidas” – salientou o governador.
O provedor da Santa Casa de Goioerê, Gerson de Brito, destacou a soma de esforços que houve para que a UTI se transformasse em uma realidade. “Temos de agradecer o grande empenho de Betinho Lima, que nos auxiliou nos encaminhamentos em Curitiba, ao secretário Beto Preto e ao governador Ratinho Junior, além dos deputados estaduais e outras pessoas que ajudaram a interceder para que hoje pudéssemos estar inaugurando a nossa tão sonhada UTI” – salientou.
O prefeito Pedro Coelho também comemorou a inauguração da UTI, parabenizando a todos os envolvidos na sua instalação e frisou que ela veio para salvar vidas, somando-se a outras estruturas de saúde já existentes no município.