sábado, 2 de agosto de 2025
DOENÇA AVANÇA RÁPIDO

Goioerê dobrou casos de Coronavírus em 8 dias e empresários temem fechamento do comércio

26/06/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                Do dia 16 para o dia 24 de junho Goioerê mais que dobrou o número de casos positivos de Coronavírus, passando de 19 casos confirmados para 40. Além disso o número de casos suspeitos de Coronavírus aumenta a cada dia e eram 24 na tarde de quarta-feira, e as pessoas em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas gripais semelhantes aos do Covid-19 somavam 128.

                                Esses números assustam e nas redes sociais e em conversas particulares muitos comerciantes manifestam a preocupação com novo fechamento do comércio, mas isso, em princípio, não está sendo cogitado.
                                O que vai acontecer é o aumento da fiscalização. Na tarde de quarta-feira, 24, houve uma reunião nesse sentido e a partir desta quinta-feira será possível perceber mais fiscais nas ruas de Goioerê, conferindo o cumprimento das medidas de enfrentamento ao Coronavírus, como o uso de máscaras, horários de funcionamento de algumas atividades dentre outras.
                                Na sexta-feira, 26, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde deverão anunciar novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus.
.
MOMENTO DE CAUTELA
.
                                Ao ser indagado a respeito da possibilidade de fechamento do comércio, o presidente da Associação Comercial, Alexandre Cândido, destacou que o momento é de enfrentamento, cautela e de muito cuidado. “O contágio não está acontecendo no comércio” – salientou, dizendo esperar que não haja surpresas com relação ao funcionamento do comércio.