terça-feira, 23 de abril de 2024
VEJA COMO

Duas pessoas de Goioerê tiveram o WhatsApp sequestrado e parentes recebem pedido de empréstimo

29/05/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                Duas pessoas de Goioerê tiveram a conta do aplicativo de mensagens WhatsApp sequestrada e seus contatos passaram a receber pedidos de empréstimo de dinheiro.

                                Em um dos casos, um morador da Rua Sete de Setembro, no Jardim Curitiba, relatou que recebeu ligação de pessoa dizendo que era da OLX e pediu um código que chegaria pelo SPS. Ele repassou o código e imediatamente ficou sem o whatsapp. Na verdade, o código era para ativação do Whatsapp em outro aparelho de telefone.
                                Logo em seguida, o larápio mandou mensagem para a mãe da vítima, pedindo dinheiro emprestado. Possivelmente ele deve ter mandado mensagens semelhantes com outros contatos.
.
PEDIU R$ 2.300
.
                                O outro caso é de uma moradora da Rua Belém, no Jardim Lindoia, que recebeu um telefonema de uma empresa, também pedindo um código enviado por SMS. Ela repassou o código e perdeu o WhatsApp em seu telefone celular. Em seguida um irmão dela recebeu um pedido de empréstimo (como se fosse um pedido dela), no valor de R$ 2.300,00. Amigos dela também receberam pedido de empréstimos, mas em princípio ninguém depositou dinheiro para o farsante.