quinta-feira, 17 de julho de 2025
FALTAM DUAS PESSOAS A SEREM ENCONTRADAS

Dois corpos de naufrágio no Rio Paraná são encontrados; quatro pessoas desapareceram

11/05/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                       Dois corpos do naufrágio no Rio Paraná foram encontrados. Ao todo, quatro pessoas desapareceram após a embarcação afundar na noite de 4 de maio. A Marinha do Paraguai e o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, permanecem com as buscas nesta segunda-feira (11) para tentar localizar dois jovens de 21 anos.
                       Segundo a Marinha do Paraguai, uma das vítimas paraguaias, de 27 anos, foi localizada na sexta-feira (8). A segunda, de 19 anos, foi encontrada no domingo (10), perto da cidade Presidente Franco, no Paraguai, em um trecho do Rio Paraná.
                       As buscas pelos jovens desaparecidos contam com o auxílio de um helicóptero sobre o Rio Paraná.
De acordo com a investigação, todos eles eram carregadores de mercadorias e tentavam cruzar o Rio Paraná à noite para o lado paraguaio. As vítimas estavam com outras oito pessoas no barco, que conseguiram nadar até a margem do rio.
                       O barco era pequeno e virou na altura do bairro Remancito, em Cidade del Leste, conforme a Polícia Federal (PF).
Segundo o Ministério Público do Paraguai, as causas do acidente ainda não estão esclarecidas e o caso continua sendo acompanhado.
Travessia no Rio Paraná
De acordo com a polícia, mesmo com a vazão baixa no Rio Paraná, a travessia é perigosa durante a noite, com trechos profundos e correnteza.
Conforme a PF, a embarcação seguia do Paraguai para o Brasil e pode ter se chocado com outra durante a travessia. (Fonte: G1)