quarta-feira, 18 de setembro de 2024
REGIÃO DE MARINGÁ

Caminhoneiro, de 49 anos morre com covid-19

08/05/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                         O caminhoneiro Vlademir Ferrari, de 49 anos, morador do Distrito de Floriano em Maringá, entrou para a triste e lamentável estatística do número de pessoas, que infelizmente perderam suas vidas em decorrência da Covid-19, o Novo Coronavírus. Ferrari morreu na UTI de um hospital particular da cidade. O paciente que não tinha comorbidades, deu entrada na Unidade Hospitalar, no dia 22 de Abril.
                         Ele havia acabado de chegar do Ceará, um dos Estados que mais vem sofrendo com a pandemia do Coronavírus. O caminhoneiro apresentava todos os sintomas da doença. Quatro dias após o internamento, saiu o resultado do exame do paciente, que testou positivo para a doença. Dia 27/04, seu quadro clínico se agravou e ele foi entubado. Nas últimas horas o caminhoneiro não resistiu e morreu. Com mais essa morte, Maringá contabiliza 6 óbitos em decorrência da Covid-19.
No dia 25/03, a cuidadora de idosos Rosângela Antunes Machado da Silva, de 54 anos morreu no Hospital Metropolitano de Sarandi. Ela era a primeira vítima da doença na cidade. Dois dias depois, o idoso Belchior Martins, de 84 anos, faleceu na UTI do Hospital Paraná. Pedro Dias Velásquez de 88 anos, que estava hospitalizado desde o dia 02/04, também morreu no Hospital Paraná. O idoso tinha comorbidades; era diabético, hipertenso e doença cardiovascular. Ele apresentou os sintomas da Covi-19, no dia 25 de Março.
O quarto óbito da doença na cidade, foi de um homem de 55 anos. Áureo Melo viajou par a Curitiba, e assim que chegou na capital Paranaense começou a se sentir mal. O homem foi hospitalizado e dias depois testou positivo para a Covid-19. Ele também entrou para a triste estatística. No dia 12 de Abril, João Ramos Pires, de 52 anos, morreu na UTI do Hospital Santa Casa. Pires também veio a óbito por conta do Coronavírus.
O homem residia na Vila Esperança, zona norte de Maringá. O boletim sobre coronavírus da Prefeitura de Maringá, divulgado na tarde de ontem (quarta- feira/06), mostra 5 novos casos da doença na cidade. O documento também corrige um dado: 1 dos pacientes com diagnóstico positivo é residente de Sarandi e não Maringá, por isso foi reduzido na soma final. Assim, Maringá registra 106 casos confirmados de coronavírus.
Os 4 pacientes internados estão na UTI. Os casos suspeitos em acompanhamento são 360, outros 16 suspeitos estão internados. As notificações somam 2.637 e os casos encerrados 2.155. O cinco casos confirmados se referem a 1 criança de 8 anos, 2 mulheres (47 e 50 anos) e 2 homens (32 e 33 anos). (Fonte: Plantão Maringá)