quarta-feira, 18 de setembro de 2024
MUNDO MEDONHO

Italianos que se apaixonaram nas varandas durante a quarentena têm o primeiro encontro

08/05/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                             A história da advogada e do bancário que se conheceram pelas varandas das suas casas na romântica Verona (Itália), palco da história de Romeu e Julieta, durante a quarentena do coronavírus, teve um novo capítulo: Paola Agnelli, de 39 anos, e Michele D'Alpaos, 38, tiveram finalmente o primeiro encontro.
O encontro foi possível graças ao relaxamento do confinamento social na Itália, onde o coronavírus já matou 29,3 mil pessoas e infectou mais de 213 mil. Desde a última segunda-feira (4/5), o governo está facilitando encontros de pessoas "com vínculos afetivos sólidos". E foi no mesmo dia que os ansiosos pombinhos se encontraram.
"Discutimos isso e não queríamos ser punidos como os personagens de Shakespeare. Mas entendemos que nos enquadrávamos na exigência e avançamos a barreira de um metro de distância", disse Paola, de acordo com a imprensa local.
Paola mora na residência de nº 8 na via Cimarosa, em Santa Croce, e no prédio da frente, vive Michele. No dia 17 de março, ambos estavam nas varandas e notaram a presença um do outro pela primeira vez. Desde então, eles vinham conversando por telefone e aplicativos de mensagem. A empatia foi automática, e eles iniciaram um namoro a distância.
O casal virtual bombou em sites mundo afora. Em uma entrevista, Paola disse que entendeu "a doçura da pessoa" que ele é, ao falar sobre Michele. Agora, os dois não querem saber de distanciamento social. Paola publicou foto no Instagram coladinha com o amado. Sem máscara. (Fonte: Page not fuond)