segunda-feira, 29 de abril de 2024
REGIÃO DE MARINGÁ

Presos matam colega de cela e forjam suicídio, mas polícia descobre e identifica autores

01/04/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                      Vinicius dos Santos Barbosa, de 22 anos, que teve o pai e o irmão assassinados em Sarandi, foi assassinado dentro de uma das celas da Delegacia de Sarandi. Vinicius foi encontrado com uma corda enrolada no pescoço. De acordo com o delegado Adriano Garcia, ainda não foi concluído o exame cada vérico, porém, policiais civis investigaram e descobriram que teria havido um crime de homicídio com a simulação de enforcamento (ato extremo). Cinco presos suspeitos foram autuados em flagrante por homicídio doloso qualificado, por meio cruel. Veja a entrevista com o Delegado de Sarandi.
                                      Vinicius estava preso suspeito de ter praticado dois assassinatos em Sarandi. Ele sobreviveu a um atentado a tiros em março de 2019 em sua casa na rua Paul Harris, no bairro Jardim São José. O pai de Vinicius, o marceneiro Fernando de Oliveira Barbosa, de 56 anos, que estava junto com o filho levou três tiros e não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. Vinícius foi socorrido e encaminhado ao Hospital Metropolitano.

                                      Dias antes do atentado, ele foi abordado pela equipe RO TAM, e durante revista pessoal foi encontrado em sua cintura uma pistola glock .40 com 14 munições. Diante dos fatos ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, porém, colocado em liberdade pela justiça, alguns dias depois. (Fonte: Plantão Maringá)