quinta-feira, 28 de março de 2024
TERCEIRA MORTE NO PARANÁ

Corpo de empresário vítima Coronavírus é enterrado sem velório e com caixão lacrado em Cascavel

01/04/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                  O corpo do empresário cascavelense, de 66 anos, vítima do novo coronavírus, foi enterrado em caixão lacrado, sem velório e com a presença de poucas pessoas na tarde de segunda-feira (30), no Cemitério Central de Cascavel. Antes do enterro, uma pequena celebração foi realizada com o caixão ainda dentro da van funerária.

 

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIA DE GOIOERÊ E REGIÃO NO SEUS WATHS 

 

O homem estava internado há cinco dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular da cidade e morreu na manhã de segunda-feira. Essa foi a primeira morte por Covid-19 em Cascavel e a terceira no Paraná.
Conforme divulgado pela prefeitura de Cascavel, o empresário retornou de viagem internacional no dia 15 de março e no dia 19 notificou os sintomas da doença. No entanto, ele já estaria com sintomas desde a volta de Dubai, nos Emirados Àrabes. A coleta dos materiais para exame aconteceu no dia 20/03 e o diagnóstico positivo foi confirmado no dia 29/03 pelo Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná).
O paciente era considerado do grupo de risco por causa da idade, acima de 60 anos, e por ter histórico de diabetes e hipertensão. A família do empresário permanece em isolamento.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde de Cascavel, divulgado nesta segunda-feira (30), o município tem 07 casos confirmados no novo coronavírus e 747 suspeitos. Um caso confirmado em Cascavel é residente de São Paulo, por isso não consta no boletim. (Catve).