sexta-feira, 26 de abril de 2024
MORTE NA CADEIA

Preso foi espancado até a morte na Casa de Custódia de Maringá

01/04/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                          Investigadores da Divisão de Homicídios de Maringá descobriram que um detento de 39 anos que estava recolhido na Casa de Custódia foi brutalmente assassinado por companheiros de cela. Cícero Leandro Biri foi encontrado enforcado com uma corda improvisada na quarta-feira (25) da semana passada. O socorro até chegou a ser acionado, mas o preso já estava sem vida. 

Em um primeiro momento o caso era tratado como um possível suicídio, porém um agente da DH que esteve na Casa de Custódia para apurar os fatos, percebeu que o corpo do detento apresentava algumas lesões. Na sequência os companheiros de cela da vítima foram ouvidos pelos investigadores da Polícia Civil. Depois os policiais penais (agentes penitenciários) perceberam que dois presos da mesma cela em que estava o detento morto apresentavam algumas lesões
nas mãos.
Em uma nova conversa com os companheiros de cela, um deles resolveu falar a verdade e confessou ter matado o detento Cícero e na sequência tentou simular um suposto suicídio.
Em princípio o presidiário foi morto com socos e pontapés e na sequência foi pendurado pelo pescoço, com uma corda improvisada. Os agentes que estão investigando essa morte ocorrida no interior do presídio, acreditam que dois detentos mataram o colega de cela. Um outro suspeito está sendo investigado pelos policiais da DH. (Corujão Notícias).