quarta-feira, 24 de abril de 2024
ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

Corrente do Bem arrecada alimentos para famílias carentes

26/03/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                           A campanha Corrente do Bem está arrecadando alimentos para serem distribuídos a famílias carentes que porventura vierem a passar necessidade por causa das medidas de enfrentamento ao Coronavírus, que fechou os estabelecimentos comerciais e está impedindo muita gente de trabalhar e conseguir dinheiro para o sustento de sua família.

A iniciativa da campanha é do Corpo de Bombeiros, Pastoral da Criança, Rotary Club Satélite União Atitude e Paróquia Nossa Senhora das Candeias.
A central de arrecadação foi montada na Avenida 19 de Agosto, nos fundos do quartel do Corpo de Bombeiros (em frente ao supermercado Paraná), onde jovens (que supostamente têm menor risco com o Coronavírus), fazem a coleta dos donativos.
Conforme o Diácono José Antônio, a medida é de prevenção para que a distribuição seja feita dentro de alguns dias, quando a situação das famílias sem renda fixa deve piorar e começar a faltar alimentos.
“Inicialmente estávamos recebendo doações de alimentos não perecíveis, mas já estamos providenciando para fazer a coleta também de frutas e outros alimentos perecíveis” – explica o Diácono, dizendo que também podem ser feitas doações de vales-refeições e dinheiro.