![](/static_media/186x110/media/pages_news/2020/mes02/19/van.jpg)
Um médico de 46 anos da Santa Casa de Araçatuba, no interior de São Paulo, teve parte do rosto arrancada após ser mordido por um paciente na noite de terça-feira, 18. Uma outra profissional também foi agredida durante a confusão. A polícia foi chamada e o paciente foi detido.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a confusão começou depois que um paciente de 23 anos, que não teve a identidade revelada, deu entrada na emergência com ferimentos no braço, que teriam acontecido durante um churrasco entre amigos.
Ainda segundo o hospital, uma médica plantonista foi avaliar o paciente, que se irritou e empurrou a profissional, que caiu no chão.
Diante da agressão, um outro médico plantonista se aproximou para ajudar a colega e acabou levando uma forte mordida no rosto, que provocou um grave ferimento no profissional (a imagem é forte). Segundo o hospital, a mordida não atingiu a veia jugular do médico por alguns milímetros.
Ainda de acordo com o hospital, o agressor, que apresentava sinais clínicos de embriaguez, passou a correr dentro da unidade após o ataque e chegou a quebrar a porta de um banheiro que fica próxima à recepção. Neste momento, o homem ainda teria agredido um outro paciente do hospital que havia tentado se esconder dentro do banheiro ao ver a confusão.
A Polícia Militar foi chamada e conteve o agressor, que foi encaminhado para o plantão policial da cidade. Um boletim de ocorrência de dano e lesão corporal foi registrado.
Em depoimento, o suspeito teria alegado à polícia que se descontrolou após ser xingado pelo médico. A polícia vai investigar o caso e o homem vai responder pelos crimes em liberdade. (As informações são do UOL).