quinta-feira, 18 de abril de 2024
RISCO DE EPIDEMIA

Casos de dengue mais que dobram em uma semana em Goioerê

19/02/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                             O número de casos confirmados de dengue em Goioerê saltou de 8 na semana passada para 19 esta semana, gerando um alerta para toda a população, pois há o risco de epidemia da doença. Há ainda 62 casos aguardando o resultado do exame de sorologia.

                             A Secretaria de Saúde de Goioerê está realizando bloqueios sempre que há uma notificação de suspeita de dengue, bem como nos casos confirmados, mas sem a participação da população, não como evitar o avanço da doença no município.
                             Está se pedindo para os moradores de todos os bairros de Goioerê para que limpem seus quintais, eliminem objetos que possam acumular água, dentro e fora de casa, e que denunciem onde houver terrenos baldios sujos, a fim de que os proprietários possam ser notificados, como objetivo de eliminar focos de dengue.
                             A secretária de Saúde, Regina Cruz, está solicitando o apoio das igrejas para ajudar na conscientização dos moradores sobre o combate à dengue. “A maior preocupação é que cada um limpe o seu quintal” – frisa a secretária.
                             Na região há várias cidades com epidemia e já foram contabilizadas pelo menos sete mortes, sendo três em Nova Cantu, três em Barbosa Ferraz e um em Peabiru, o que denota que a dengue este ano está mais letal.