sexta-feira, 29 de março de 2024
CRIME CHOCOU A CIDADE

Tio acusado de espancar sobrinho até a morte em Cruzeiro do Oeste disse que menino era agitado

14/02/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Na primeira conversa antes de ser preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (12), o principal suspeito do crime e tio da criança de dois anos contou aos militares que a criança era muito agitada e que possivelmente se machucou enquanto brincava e não confessou o crime, que chocou a cidade de Cruzeiro do Oeste.
O tenente Manoel da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que foi chamado ao Hospital pela equipe médica que verificou os ferimentos no corpo do menino e ao que tudo indica são marcas de espancamento.
O menino foi encontrado pela Tia, que tem a guarda do pequeno há seis meses, pois os pais não tem condições de cuidá-lo. Ele estava em uma barraca de brinquedos e já desacordado. O Samu foi quem fez o transporte até o hospital.
A Polícia Militar identificou o tio como o único adulto na casa no momento em que a criança foi encontrada. Ele foi preso em flagrante e deve responder pelo crime.
O menino chegou a ser atendido pelo socorro, mas chegou a unidade hospital já sem sinais vitais. O corpo passou por exames no IML (Instituto Médico-Legal) que deve apontar as causas da morte. O laudo deve sair nos próximos dias.
O preso segue na carceragem de Cruzeiro do Oeste à disposição da Justiça. (Catve/Umuarama News).