sexta-feira, 29 de março de 2024
REGIÃO DE UMUARAMA

Traficante fura boqueio e arrasta policial por 50 metros durante fuga na PR-323. Foi baleado e preso

15/04/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                          Emerson Moreira Meireles de 33 anos, morador da cidade de Sarandi na região de Maringá, foi baleado em uma das pernas após arrastar um policial rodoviário. O episódio foi registrado no final da manhã de domingo na PR-323, no município de Iporã, na região de Umuarama.

Patrulheiros da Policia Rodoviária Estadual, posto de Iporã, realizavam um trabalho de fiscalização quando suspeitaram do motorista de um veículo modelo Citröen C4 pallas com placas de Sarandi. O carro trafegava atrás de um caminhão, sentido a Maringá.
Na tentativa de abordagem, o condutor desobedeceu a ordem policial, vindo atingir um dos patrulheiros que foi arrastado por 50 metros. Diante desta situação o policial efetuou disparos de arma de fogo na direção do motorista que foi alvejado na perna direita.
Emerson só parou o automóvel ao invadir a pista contrária e colidir contra um caminhão. Após se envolver no acidente, o indivíduo de 33 anos desceu do Citröen e tentou fugir a pé, porém foi alcançado e preso.
Em uma busca minuciosa na parte interna do veículo, os policiais encontraram 22 tabletes de maconha, totalizando 12,2 kg da droga. Traficante e patrulheiro foram socorridos e encaminhados para Hospitais da região. Ambos estão fora de perigo.
O morador de Sarandi relatou aos patrulheiros que adquiriu a droga no Paraguai e levaria até Maringá. Ao receber alta médica, o indivíduo será levado diretamente para a cadeia onde irá responder pelos crimes cometidos. (Umuarama News).