sábado, 20 de abril de 2024
RECURSOS NO MUNICÍPIO

ACIG sugere adoção do Cartão Escolar para doação de material para a rede municipal

15/04/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                 Diretores da ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê – se reuniram com o prefeito Pedro Coelho como objetivo de sugerir que a compra de material escolar para os alunos da rede municipal de ensino seja realizada através do Cartão Escolar Municipal, onde cada estudante faria a aquisição do seu material, em vez de a Prefeitura adquirir o material para todos os alunos.

                                O presidente da ACIG, Alexandre Cândido, salientou que esse sistema já está sendo adotado em muitas cidades e tem como principais vantagens a livre escolha dos materiais por parte dos alunos e o fato de os recursos permanecerem no município.
                                O prefeito Pedro Coelho anunciou no início deste ano que a Prefeitura de Goioerê irá fornecer material escolar para cerca de 2.700 estudantes das escolas municipais e centros de educação infantil para o ano letivo de 2020. A Prefeitura prepara a licitação para a aquisição dos materiais, que pode ser vencida por empresa de fora de Goioerê. Com a adoção do cartão proposto pela ACIG, os recursos ficam em Goioerê.
                                Entre as vantagens listadas pela ACIG para o Cartão Escolar Municipal estão: Elimina licitações; Contribui para aumentar a autoestima dos alunos, pois podem escolher o material; Fomenta a economia local; Gera empregos no comércio local; Evita atraso na entrega dos materiais para os alunos; e Resgate do desenvolvimento familiar na compra do material.
                                O prefeito Pedro Coelho ouviu a sugestão e disse que irá analisa-la, juntamente com a Assessoria Jurídica, verificando a viabilidade legal de adoção do Cartão Escolar Municipal.