sexta-feira, 29 de março de 2024
FAÇA SUA INSCRIÇÃO – VAGAS LIMITADA

Goioerê receberá Workshop de introdução alimentar: tradicional e BLW

18/01/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                O curso será no dia 15 de fevereiro as 14hrs, na Acig, e será ministrado pela nutricionista Amanda Cintra da Silva, especialista em nutrição materno-infantil. Ao viver a experiência da amamentação e introdução alimentar através do Baby-led weaning (BLW) com sua filha, se encantou ainda mais com esse universo. Amanda atende gestantes, bebês e adultos em consultório particular, presta consultoria para alimentação complementar, orientando preparo, armazenamento e oferta de alimentos na introdução alimentar tradicional, BLW ou participativa e atua como palestrante na área.
Conteúdo programático: Quando começar: recomendações mundiais e os sinais de prontidão do bebê. Os primeiros alimentos: por onde devo começar? Como deve ser a oferta: alimentação tradicional e BLW. O conceito de introdução alimentar participativa. Fundamentos do Baby-led weaning: o que é e como deve ser conduzido, vantagens e desvantagens, como saber se o bebê estará bem alimentado. O que posso e o que não devo oferecer? Passo a passo de todas as etapas da introdução: dos 6 meses a 1 ano de idade. Como preparar e armazenar: aula teórica e prática englobando temperos permitidos, consistência para cada fase, cortes e ponto de cozimento do BLW, como oferecer ao bebê no BLW o que ele não consegue agarrar, congelamento. Apostila com todas as informações apresentadas no curso, apresentadas de forma simples e prática. Sugestões de cardápios para cada fase de introdução alimentar e diversas receitas!
O curso terá um investimento de R$ 150,00. Faça sua inscrição na Salute Institulo, localizado na avenida Mauro Mori, 415 ou pelo telefone (44) 99906.1700 - 3838.1700.