quarta-feira, 24 de abril de 2024
JÁ ESTÃO TRABALHANDO

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Quarto Centenário

14/01/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                           Os novos conselheiros tutelares de Quarto Centenário tomaram posse na manhã da última sexta-feira, 10, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores.

São cinco pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Quarto Centenário.
Tomaram posse os eleitos Ancelmo Mateus da Silva, Cíntia da Silva, Adriana de Oliveira Santos, Rozana Bueno Ribeiro e Vânia Cristina Silva, que juntamente com a Secretaria da Ação Social e Conselho Municipal dos diretos da Criança do Adolescente terão a árdua tarefa da garantir o direito coletivo de nossas crianças, jovens e adolescentes do município de Quarto Centenário.
O prefeito Reinaldo Krachinski participou da diplomação e posse do candidatos. “Quero desejar sucesso e um bom trabalho aao conselheiros eleitos e dizer que estaremos de portas abertas pois sabemos que conselheiros terão a importante tarefa de atender crianças e adolescentes, além de prestar aconselhamento aos pais e responsáveis. Desse modo, o trabalho acontece, principalmente, a partir de denúncias. Então, é importante que o Conselho seja avisado sempre que existir algum sinal de que menores estão em condições de risco ou abuso. Isso acontece, principalmente, em casos de violência emocional ou física” - disse Krachinski
O presidente da Câmara, Claudinei Carlis, também deixou as boas vindas e sucesso aos novos conselheiros: “Sabemos da importância do conselho tutelar, e sem dúvida os eleitos irão relizar um excelente trabalho em prol das nossas crianças e adolescentes, e assim como o prefeito também quero deixar a Câmara de portas abertas e que podem contar com nosso apoio”.
Durante a cerimônia de posse dos conselheiros, o prefeito Reinaldo, juntamente com os vereadores aproveitaram pra fazer a entrega oficial do novo carro para o conselho tutelar.
Foi realizada entrega de um veículo 0 km, equipamentos de informática e mobiliários, que irão compor a sede do conselho tutelar.
Embora o Conselho Tutelar seja um órgão de atuação independente, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e disponibiliza recurso para pagamento de salários dos conselheiros, bem como combustível e estrutura física para funcionamento. Nessa entrega foram investidos R$ 70.000,00 sendo recursos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná – CEDCA-PR. (Da Assessoria).