quinta-feira, 2 de maio de 2024
ACIDENTE DE TRABALHO

Homem morre ao levar choque de 13.800 watts em furto de cabos de energia no Paraná

02/01/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                      Um homem de aproximadamente 40 anos morreu eletrocutado nesta segunda-feira (30), após tentar roubar cabos de alta tensão em uma empresa de equipamentos industriais que está desativada, localizada na rua Juscelino Kubitschek, no bairro Cidade Industrial de Curitiba. A Polícia Militar estima que ele morreu na hora, após ter recebido uma carga de 13.800 watts. Houve queda de energia no local e a Copel deverá ir até o local para restabelecer a luz.

Segundo um vigilante da companhia, foi encontrado um alicate próximo ao corpo, o que indica que o homem tentou realizar um roubo da fiação da indústria. “Vim conferir e realizar uma vistoria e achei o corpo do homem. Ele tentou cortar cabos de alta tensão e levou um choque. Uma cena muito forte de presenciar”, afirmou o trabalhador, que preferiu não se identificar.

O soldado Lima, do 23° Batalhão da Polícia Militar, reforça que a possibilidade do roubo é a mais provável até agora. “Ele fez um furo na porta, entrou no local e tentou roubar os cabos, mas levou o choque”, disse à reportagem.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O homem ainda não foi identificado. (Banda B).