sexta-feira, 17 de maio de 2024
QUEDA DE SEIS METROS

Paciente salta de janela de hospital e morre de parada cardiorrespiratória no Paraná

02/01/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                     O andarilho Adilson Correa dos Santos morreu, na noite deste domingo (29), após sofrer uma parada cardiorrespiratória no Pronto Atendimento do hospital IDF, de Telêmaco Borba, na região de Ponta Grossa.

A morte dele aconteceu momentos depois de Adilson ter tentado escapar do hospital em que era paciente, para tentar se evadir do local, jogando-se do segundo andar do IDF. A morte, porém, informou André Miguel Sidor Coraiola, presidente do IDF, não foi em decorrência da queda.

Adilson dos Santos, segundo nota do hospital, apontado como etilista crônico e mentalmente confuso, foi internado no último dia 27 no IDF após queixar-se de febre. Proveniente do município de Imbaú, por volta das 18h20 do dia 29, se dirigiu até a janela do quarto que estava (Posto 5; quarto 21). Mesmo a janela tendo um anteparo de proteção, o paciente esgueirou-se entre o anteparo e a parede, saltando no chão.

A queda, de seis metros, lesionou o tornozelo direito, conforme laudos anexados ao prontuário. Conforma a nota, o homem foi “encaminhado ao PA do IDF para as medidas a serem adotadas e acabou falecendo devido a parada cardiorrespiratória, em evento independente à queda”. A Polícia Civil foi acionada e o IML não precisou ser acionado, tendo em vista que a morte não decorreu de evento violento. (A Rede).