sexta-feira, 18 de julho de 2025
GOIOERÊ

Pedro Coelho participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

10/04/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                  O prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, está em Brasília, onde participa desde amanhã de terça-feira da 22ª Marcha dos Prefeitos, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios e que reúne um grande número de prefeitos de todo o País, que durante três dias estarão discutindo problemas afetos aos municípios.

                                  A abertura do evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do presidente da Câmara dos Deputados, Ricardo Maia, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e do presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, além de deputados, senadores, ministros e outras autoridades federais.
                                  Conforme o prefeito Pedro Coelho, um dos assuntos que será amplamente discutido é o novo Pacto Federativo, que busca redefinir a distribuição dos impostos arrecadados entre a União, Estados e Municípios. Atualmente os municípios ficam com apenas 18% de tudo o que é arrecadado, ficando o restante com a União e com os estados.
                                  “Os contribuintes pagam uma carga tributária pesada e esses recursos precisam ficar nos municípios, que é onde se gera emprego e desenvolvimento neste país” – salientou o prefeito Pedro Coelho, que participa ativamente das discussões.
                                  Outros temas importantes estão sendo discutidos no evento, como a reinstalação da comissão de 1% do FPM aos municípios, a ser paga no mês de setembro e a volta da compensação de exportação prevista na Lei Kandir.
                                  “Não podemos apenas ficar lamentando a queda da arrecadação, enquanto as despesas aumentam, precisamos participar das lutas para que haja uma distribuição mais justas dos recursos arrecadados pelo Governo Federal e com isso fortalecer os municípios e suas demandas” - frisou o prefeito Pedro Coelho, que permanece em Brasília até quinta-feira, quando também mantém contatos com deputados federais com base em Goioerê e com órgãos do Governo Federal.