Na noite do último sábado (06) a equipe de plantão do Conselho Tutelar Oeste, foi acionada para atender um caso de adolescente embriagado que chegou até a UPA Tancredo Neves em coma alcoólico.
Segundo as informações obtidas pelos conselheiros, o adolescente de 13 anos estava em uma festa em um Residencial no Bairro Parque Verde, onde teria ingerido bebidas alcoólicas.
O menino foi encontrado por um funcionário do Residencial caído no chão com visíveis sinais de embriaguez e foi levado para a UPA.
Segundo o Conselheiro e presidente do Conselho Tutelar Oeste, Jerry Silvio Tristoni, o trabalho agora se concentra em apurar e acompanhar o fato.
"Nós estamos acompanhando os fatos. Queremos saber quem seria responsável pela festa, qual a conduta do condomínio nesses casos e qual será a postura dos responsáveis por este adolescente".
O Conselheiro comenta ainda que detalhes importantes ainda não são conhecidos.
"Nós não sabemos se os pais deste menino estavam também nesta festa, por exemplo. Estamos conversando com a sindica e vamos fazer uma reunião no Residencial".
Segundo o Conselho Tutelar a Vara da Infância e do Adolescente juntamente com o Ministério Público podem atuar no caso se os pais fizerem uma representação. ( Redação Catve.com )