segunda-feira, 19 de maio de 2025
30 A 50% DE ALTA

Preço da carne dispara em Goioerê e pode faltar o produto no Natal

29/11/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                 O preço da carne disparou em Goioerê. A carne de segunda subiu em média 30% e a de primeira já subiu 50% e existe a expectativa de que os preços possam subir ainda mais até as festas de fim de ano. Pior, além dos preços altos, também há a expectativa de que possa faltar carne.

 

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIA DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WATHS 

 

                              Nos mercados e açougues de Goioerê os consumidores se assustam com o preço e deixam de comprar o produto, ou compram menos do que estavam acostumados a adquirir.
                              A alta no preço da carne se deve à falta de boi gordo, uma vez que aumentaram as exportações para a China. E os produtores que ainda têm gado para vender, estão segurando, esperando subir ainda mais, o que pode provocar a falta da carne.
                              “Quem puder estocar para o fim de ano, é bom, porque vai subir mais e ainda pode faltar carne de primeira” – conta um dono de mercado de Goioerê.
                              Com a alta da carne de boi, os consumidores estão migrando para outros tipos de carne, como porco e frango, o que deve provocar a alta nos preços desses tipos de carnes também.
                              Não há expectativa de o abastecimento de carne normalizar e com isso os preços voltarem ao patamar praticado no início do mês de novembro. O governo já fala em importação de carne da Argentina para normalizar o abastecimento e reduzir preços, mas por enquanto tudo não passa de especulação e os consumidores devem se acostumar, pelo menos por um tempo, com os preços altos da carne de boi.