segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026
PAI DISSE QUE IA ACABAR COM TUDO

Rapaz de 18 anos mata pai com tiro na porta de casa: não aguentava mais ver mãe apanhar

15/02/2026
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

Um episódio de violência doméstica terminou em homicídio na noite desta sexta-feira (13) no bairro Santo Antônio, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Um jovem de 18 anos m4tou o próprio pai, identificado como Elder Butti, de 42 anos, em circunstâncias que a polícia investiga como legítima defesa de terceiros diante de agressões dentro de casa.

Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 20h45, quando os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. Testemunhas relataram que Elder havia retornado embriagado e começado a agredir familiares, quebrando objetos dentro da residência e ameaçando a esposa e o filho. Em determinado momento, ele teria dito que iria buscar uma arma para “acabar com tudo”.

Diante da agressividade e da ameaça iminente, o filho de 18 anos teria empunhado uma arma registrada no nome do pai e efetuado múltiplos disparos contra ele. A vítima foi atingida por oito tiros, de acordo com a polícia, e foi encontrada já sem vida na calçada da Rua Maximino Beber. Equipes do Samu e dos Bombeiros Voluntários confirmaram o óbito no local.

Após o crime, o jovem se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento. A investigação foi encaminhada para apuração da dinâmica do fato, inclusive se o ato do filho configura legítima defesa diante das agressões e ameaças por parte da vítima ou se houve excesso na reação. A Polícia Civil também trabalha para verificar a procedência e registro da arma utilizada e ouvir familiares e possíveis testemunhas. (ND Mais/NSC Total).