sexta-feira, 26 de abril de 2024
ABSURDO

Mulher dá à luz em calçada após ter atendimento negado em hospital

20/11/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                         Neste domingo (17), por volta das 4h30, uma mulher deu à luz em uma calçada em Belém, no Pará, logo depois de ter tido atendimento negado em um hospital da região.
O caso foi compartilhado no Facebook pela testemunha Gêhh Fernandes, que filmou o estado da mulher após parir na calçada da Ordem Terceira.
Na postagem, o homem conta que o hospital se negou a abrir as portas para atender a mulher que estava em trabalho de parto.
O parto aconteceu na esquina do local, a menos de 50 metros da entrada do hospital.
Conforme informações apuradas pela redação do R7, a mulher estava acompanhada da mãe, e após terem o atendimento negado saíram para procurar outra maternidade.
No caminho, a mulher entrou em trabalho de parto e acabou tendo o bebê no meio da calçada, e apenas após o nascimento da criança os dois foram levados para dentro da unidade hospitalar.
Além disso, o Ministério Público também vai investigar o caso. De acordo com a promotora Fábia Melo Furnier, a maternidade é “portas abertas” e tem o dever de aceitar a entrada de uma mulher em trabalho de parto. O hospital vai abrir uma sindicância para apurar o caso. (Fonte: RicMais)