domingo, 19 de outubro de 2025
NÃO RESISTIU

Moradora de Umuarama morre após se queimar em explosão de churrasqueira

17/10/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

A moradora de Umuarama Maria Ferreira da Silva Aguiar, vítima de graves queimaduras após uma explosão, não resistiu e faleceu nesta sexta-feira (17). O acidente aconteceu no dia 25 de julho quando uma churrasqueira era acesa para um jantar da família. Maria, que tinha 49 anos, estava internada em um hospital de Londrina desde que a situação ocorreu.

O acidente que resultou em ferimentos graves em maria ocorreu no dia 25 de julho durante um jantar familiar. Na ocasião, foram divulgadas informações de que etanol foi utilizado no acendimento da churrasqueira. Porém, neste momento, o galão onde o líquido altamente inflamável estava acondicionado explodiu.

A explosão causou queimaduras graves (segundo e terceiro graus) em mais de 50% do corpo de Maria. Logo após o acidente, a equipe do Siate/Corpo de Bombeiros prestou atendimento à vítima e a encaminhou para um hospital da cidade. Posteriormente, ocorreu sua transferência para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário da UEL, hospital de referência para atender vítimas de queimaduras.

Maria resistiu por quase três meses na unidade de saúde. No entanto, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu e faleceu nesta sexta-feira. (Obemdito).