
Uma moradora de uma propriedade nas proximidades do Rio Goioerê, na divisa entre Mariluz e Goioerê, perdeu um bezerro após um possível ataque de uma onça. Segundo ela, que não quis se identificar, o animal foi arrastado por cerca de 300 metros antes de ser devorado.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
“Estou começando a criação de gado, tem alguns começando, mas o pessoal ali trabalha com gado de gorda. Tem uma criação grande ali próximo. Eu percebi porque tenho poucas cabeças”, contou.
A mulher relatou que encontrou o bezerro no meio da mata, próximo ao rio, e que o animal foi levado para dentro da vegetação. “Ela arrastou de dentro do pasto e levou para comer dentro da mata. A gente não sabe quanto vou perder, então fico preocupada”, explicou.
A família da moradora possui apenas algumas cabeças de gado, mas na região há propriedades com rebanhos muito maiores.
Segundo Luis Carlos Borges Cardoso, chefe do Instituto Água e Terra (IAT) de Umuarama, a região onde o animal foi visto é dividida entre dois municípios. “Mariluz é de responsabilidade do IAT de Umuarama, já Goioerê é Campo Mourão. Vamos levantar as informações e verificar a situação, mas na beira do rio é normal aparecer onça”, comentou. (Obemdito).