
O que era para ser apenas uma pausa rápida no trabalho acabou se transformando em uma das histórias mais curiosas já registradas nos canaviais entre Cruzeiro do Oeste e Tapejara, na região de Goioerê. No final da tarde do dia 27 de agosto, o coordenador agrícola Jorge Torres Junior, 30 anos, desceu de sua picape para urinar quando se deparou com uma cena digna de documentário: uma onça-pintada enorme bem ao seu lado.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Morador da área central de Tapejara e funcionário da Usina Santa Teresinha há 12 anos, Junior estava sozinho por volta das 17h30, inspecionando estradas usadas pelos caminhões canavieiros. Quando resolveu parar o veículo para satisfazer uma necessidade básica, foi surpreendido. "Nem comecei a urinar. A vontade saiu na hora. Corri imediatamente para o carro e me tranquei nele", contou, ainda rindo do episódio.
Segundo ele, o felino era tão grande que lembrava um bezerro. E a cena, de tão surreal, acabou misturando medo e encantamento. "De início eu assustei, mas depois fiquei emocionado. Ela era muito bonita. Ficamos nos olhando por alguns segundos. Foi um momento único", descreveu.
Junior contou que a onça chegou a entrar no canavial, saiu novamente, parou diante dele e ficou observando. Depois, desapareceu entre a plantação.
De volta à picape, o trabalhador não perdeu tempo: avisou seus colegas pelo rádio para que não circulassem a pé no local. Só veículos, a partir de agora. Mas sabia que sua história seria recebida com desconfiança. "Como vi que ninguém ia acreditar, fiz os vídeos. Quando cheguei na sede da usina, saí mostrando para todo mundo ver que era verdade", disse. (Umuarama Ilustrado).
CLIQUE ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO QUE MOSTRA A ONÇA PINTADA NO CANAVIAL