
Flávio Rodrigo da Silva, de 42 anos, foi preso na última terça-feira (2) em Cambé, norte do Paraná, por ter matado um idoso a pauladas. Segundo o criminoso, que confessou o crime, a vítima, identificada como João Batista Brás, de 75 anos, o filmava com frequência na rua, o que teria incomodado Silva e o feito agir de maneira brutal.
Após ser capturado pela Guarda Municipal, cerca de 16 horas após matar o idoso a pauladas, Silva foi autuado em flagrante pelo delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Roberto Fernandes, e prestou depoimento, explicando suas motivações para o ato cruel contra Brás, que era coletor de latinhas.
“O cara estava tirando foto de mim”, disse homem que matou idoso a pauladas
Durante o relato de Silva, exibido pelo programa Balanço Geral de Curitiba desta quarta-feira (3), ele disse que Brás o seguia pelas ruas do bairro Jardim Santo Amaro, em Cambé, onde o crime aconteceu.
“O cara estava tirando foto de mim em tudo quanto é lugar. Aí eu falei, agora, essa vai ser a última vez que o cara vai tirar foto minha e vir andar atrás de mim. Toda vez, à noite, em qualquer lugar que eu ia sair, ele fazia isso aí comigo”, revelou o assassino.
Ao ser questionado sobre o caso, ele ainda afirmou: “Mandei lá para o cemitério”, se referindo ao que fez com o idoso. Ele também alega que desferiu apenas um golpe contra a vítima, na cabeça. “Foi só uma. Pegou abaixo da massa encefálica”.
O que aconteceu em caso de idoso morto a pauladas?
O crime aconteceu durante a madrugada da última segunda-feira (1º). Na data, de acordo com informações apuradas pela Ric RECORD Londrina, Brás estava caminhando pela rua para coletar latinhas. Ele chegou a voltar para casa em certo momento, mas saiu novamente para seguir com a atividade.
Durante o trabalho, Brás foi atacado por Silva, que o matou a pauladas. Por volta das 4h da manhã, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. O ato violento, aliás, foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o assassino confesso agredindo o idoso.
O homem morto a pauladas foi encontrado usando calcinha e sutiã, segundo o Instituto Médico-Legal (IML), e já estava sem vida, com ferimentos graves na cabeça. (Fonte: RicMais)