segunda-feira, 1 de setembro de 2025
PARANÁ 

Explosão em prédio deixa quatro trabalhadoras com queimaduras graves 

29/08/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Uma explosão em um prédio na zona sul de Londrina deixou quatro trabalhadores com queimaduras graves na manhã deste sábado (30). O incidente ocorreu enquanto as vítimas, que estavam realizando manutenção na piscina coberta do local, manipulavam uma lixadeira para o polimento do chão.

De acordo com socorristas que atenderam a ocorrência, a explosão teria sido provocada por uma lata de thinner aberta, o que teria liberado gás inflamável no ambiente. A possível causa da explosão seria um curto-circuito ou o atrito gerado pela lixadeira. O caso está em investigação.

“Muito provavelmente foi causado pelo thinner, que é um produto inflamável. Ele quando aberto começa a exalar gases inflamáveis, provavelmente essas equipes de limpeza deixaram a lata aberta extravasando um gás inflamável pelo ambiente. Como o local era coberto então não houve o fluxo desse gás saindo do ambiente acabando acumulando em todo o local […] no momento que eles foram utilizar a lixadeira para fazer a manutenção do chão da piscina pelo curto ou pelo atrito causado pela lixadeira pode ter deflagrado essa explosão pelo gás”, disse o Tenente Adriano Amaral do Corpo de Bombeiros.

As quatro trabalhadoras sofreram queimaduras em mais de 60% do corpo. Uma das vítimas, em estado mais grave, teve 90% do corpo queimado. Todas foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Londrina, que é referência no atendimento a queimados na região, mas ainda não há atualizações sobre o estado de saúde das vítimas.

O local do acidente foi isolado, e a Polícia Civil iniciou as investigações para apurar as causas exatas do incidente. (Fonte: RicMais)