
Depois de fazerem sucesso em todo o Brasil, as duas freiras da região de Goioerê (uma de Mamborê e outra de Assis Chateaubriand), agora estão no The New York Times, um dos jornais mais prestigiados do mundo. Elas viralizaram dançando beatbox na TV Pai Eterno e depois disso ganharam o mundo, após serem citadas por Whoopi Goldberg, na TV norte-americana e nas redes sociais. ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO.
O repórter Jack Nicas, chefe do escritório do NYT no Brasil, foi pessoalmente aos bastidores da gravação do primeiro videoclipe das freiras para conhecer as irmãs e acabou arriscando passos da dança junto com elas. Foi divertido novamente.
“Usando sua fama recém-adquirida para chamar a atenção para a Igreja Católica, elas fazem parte de um movimento mais amplo dentro da igreja para se soltar e encontrar o público mais jovem onde elas estão: online”, disse a publicação.
A REPORTAGEM - Na matéria, as freiras voltam a dançar beatbox com o repórter – que as acompanha nos passos – contam sobre a origem delas, no Paraná e mostram que são bem musicais.
Além de dançar, elas tocam violão e cantam também. Tudo de forma espontânea, contou o repórter no vídeo do NYT, postado no Instagram do jornal. O vídeo foi tão assistido, que foi reproduzido por outras redes de TV dos Estados Unidos.
Ele explica que o Brasil é o país com mais católicos no mundo, mas que nos últimos anos vem perdendo espaço para as igrejas evangélicas. E conclui que as freiras do beatbox estão conseguindo engajar o público mais jovem com o talento e carisma das duas.
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO DAS FREIRAS DA REGIÃO NO NYT – EM INGLÊS