
O jovem que morreu na hora ao ter o veículo atingido por outro veículo que fazia uma ultrapassagem na Rodovia dos Minérios, nesta sexta-feira (4), foi identificado como Jean Marcos Ribas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tinha 25 anos. O acidente aconteceu em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
A colisão que matou Jean ocorreu por volta das 7h20, no bairro Tranqueira, sentido Rio Branco do Sul, e envolveu três carros e um caminhão. Segundo testemunhas e os próprios motoristas envolvidos no acidente, a condutora de um Volkswagen Gol tentava uma ultrapassagem quando bateu de frente com o Fiat Uno conduzido pela vítima mortal. O impacto foi tão violento que o Gol ainda atingiu a lateral de um caminhão e, na sequência, colidiu também com uma Saveiro.
Amigos do jovem lamentaram a morte dele por meio das redes sociais. “Descanse em paz, meu mano. Que Deus te receba de braços abertos. Muito obrigado por fazer parte da minha vida”, escreveu um. “Meu Deus, que tristeza. Menino bom, trabalhador, pai de família. Muito triste com a notícia”, disse outra.
Jean morreu antes da chegada do socorro. A condutora do Gol, de 27 anos, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba. O motorista da Saveiro e do caminhão saíram ilesos. A mulher que ficou ferida foi inicialmente atendida por um bombeiro que passava pelo local.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Estadual e da perícia estiveram no local. Segundo o cabo Stelmack, as viaturas encontraram o jovem já sem vida no interior do Uno branco.
“Ela [motorista do Gol] estava com bastante dor em ombro, tórax e foi encaminhada ao hospital. Os ocupantes do terceiro veículo saíram ileso”, afirmou a Polícia. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do acidente. Ainda não há informações sobre o sepultamento do corpo de Jean. Com informações de Banda B, parceira do Portal aRede.