ABSURDO – BRASIL
Vídeos estão circulam em grupos de whatsapp de Goioerê, acompanhados de áudios descrevendo uma suposta tentativa de sequestro de uma criança. As imagens são verdadeiras, contudo, a história não foi confirmada pela família dona da casa, que é de Corbélia.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Esses vídeos ganharam grande repercussão nas redes sociais, com a narrativa de que o homem teria tentado levar uma das crianças, e já havia tentado levar outras crianças em ocasiões anteriores, em outras cidades da região. Em um dos áudios, um homem que não se identifica, afirma que a polícia estaria atrás do suspeito, mas que não conseguia localizá-lo. A história se espalhou rapidamente, e começou a gerar preocupação, medo e especulações entre moradores da cidade.
SURPRESA - O casal Daniela e Renan Ramirez, moradores da residência onde as câmeras registraram a movimentação, contou que foram surpreendidos por uma avalanche de mensagens e ligações. As pessoas queriam saber se o caso era realmente em frente à casa deles e como estavam os filhos, que aparecem nas imagens.
Daniela confirmou ao portal Conexão Revista que as imagens são, de fato, da frente de sua casa. No entanto, afirmou com firmeza que nenhuma tentativa de sequestro aconteceu. As informações que passaram a circular junto ao vídeo — como os áudios que descrevem a suposta tentativa — são falsas e não foram gravadas por nenhum membro da família.
Daniela Ramirez afirma que o homem realmente entrou no quintal, mas que em nenhum momento tentou mexer com as crianças. “Na verdade é assim, ó, nada levou nós aqui de casa a achar que ele ia mexer com as crianças, não foi isso que aconteceu”, explicou.
Ela conta que, no momento, as crianças estavam na calçada, enquanto ela e o marido observavam pelas câmeras de segurança. “Na hora que eu abri a câmera, esse cara estava vindo, ele tinha saído da caminhoneta, como mostra na imagem. Ele veio beirando o lote do vizinho e entrou para dentro da nossa casa. Aqui é a nossa casa, não é o depósito, não é a nossa empresa, aqui é a nossa casa.”
Daniela relata que o marido saiu para atender o homem. “Meu marido saiu na porta para atender, porque às vezes a gente pensou que era algum cliente que queria gás, algo assim. E ele falou assim: ‘Onde que mora uma mulher que vende roupa?’ Meu marido falou: ‘Não sei. E não entra mais aqui em casa desse jeito.’”
O homem então teria saído caminhando para o lado oposto da caminhonete, depois voltou, passou pelas crianças, entrou no veículo e foi embora.
O vídeo com as imagens foi compartilhado no grupo do programa Vizinho Solidário, e alguém usou as imagens, adicionou um áudio e a falta situação de sequestro viralizou.
A repercussão do vídeo foi tamanha que a Secretaria de Educação chegou a emitir uma nota durante a tarde para orientar os pais quanto aos cuidados com os filhos.
Mas no fim, tudo não passou de uma armação de péssimo gosto, que repercutiu em toda a região, inclusive em Goioerê. (Com Conexão Destaque).
ABSURDO – BRASIL
VEJA QUEM PODE ADERIR
IMPRUDÊNCIA E MORTE
MORTE GEROU COMOÇÃO E POLÊMICA