O Conselho Tutelar de Goioerê encaminhou um adolescente de 12 anos para a delegacia de Polícia Civil após constatar que ele estava com uma munição de arma de fogo calibre 9mm, dentro de uma escola municipal.
Foi a própria diretoria da escola quem denunciou o fato ao Conselho, após um colega de classe do adolescente bater a mão no bolso do menino e perceber a munição, indo comunicar o fato para a equipe pedagógica. Quando os conselheiros chegaram ao local, encontraram a munição dentro da calça do adolescente. Questionado, o menino disse que o objeto é do irmão, que teria utilizado a calça no dia anterior.
Ele também armou que o irmão teria comprado a munição por R$ 15, mas não sabia de quem. A equipe de conselheiros foi até a residência do menino para tentar falar com a mãe, mas somente o irmão estava no local.
O Conselho então encaminhou os dois para a delegacia e ao questionar o irmão do menino sobre a aquisição da munição, ele disse que encontrou o objeto no chão, próximo à ponte do Parque do Povo, no momento em que saía do serviço e ia para a casa. Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, a m de que os demais procedimentos da polícia judiciária fossem tomados. (Fonte: O Bemdito)