Jairo Ribeiro, de 43 anos, que foi preso na cidade de Piraju (SP) por estar com a prisão decretada por envolvimento nas mortes de dois irmãos, ocorridas em Janiópolis e Boa Esperança, no ano de 2007, e suspeito de participação na morte de um terceiro irmão, ocorrida no último mês de setembro, em Boa Esperança, deverá ser transferido para a cadeia de Mamborê.
A informação é do delegado de polícia de Mamborê, Anderson Romão, que já está providenciando para que essa transferência seja realizada, visando ouvir Jairo sobre a morte do terceiro irmão, Thiago Gonçalves, conhecido como Thiaguinho, crime ocorrido em Boa Esperança no último dia 26 de setembro.
.
CRIMES
.
O primeiro crime com o envolvimento de Jairo aconteceu em 8 de julho de 2007, em Janiópolis, quando Jairo teve participação na morte de Leandro Marcos Gonçalves Torres. Por esse crime ele foi julgado em Campo Mourão e condenado a 12 anos de prisão, mas estava foragido.
Em dezembro de 2007, Jairo é suspeito de ter participado da morte do irmão de Leandro, Alex Júnior Gonçalves, crime ocorrido no Parque de Exposições de Boa Esperança. Alex foi morto com um tiro nas costas.
O terceiro irmão morto foi Thiago Gonçalves, conhecido como Thiaguinho, que foi assassinado a tiros em um posto de combustível de Boa Esperança, no último dia 26 de setembro. Desde que o crime aconteceu Jairo se tornou suspeito, senão participando do homicídio ou como mandante, já que teve envolvimento direto na morte dos dois irmãos. Esse caso ainda está sendo investigado.
.
CUMPRIR PENA
.
Caso seja transferido para a cadeia de Mamborê, Jairo Ribeiro deverá permanecer por pouco tempo, apenas o necessário para as investigações, uma vez que deverá ser transferido para um estabelecimento prisional para cumprir a pena do crime em que já foi condenado.