
Um sítio localizado na região da Placa Amaro Pedro, entre Rancho Alegre D'Oeste e Goioerê, está se tornando um santuário para animais silvestres, em especiais aqueles considerados em processo de extinção, como a onça parda. ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO.
Uma câmera de seguram colocada em uma mata, a cerca de 150 metros da casa sede da propriedade, constantemente flagra animais “passeando pelo local”.
O mais novo flagrante foi de uma mamãe-onça passeando com seus dois filhos, já quase adultos e prontos para serem “emancipados”.
Conforme Ed Claudio Machado da Cruz, que reside na propriedade, “a onça-parda, geralmente, não anda em bando. É um animal solitário, com hábitos noturnos. Os machos e as fêmeas se encontram apenas para reprodução, e a mãe cuida dos filhotes por um ano, tolerando a presença deles no território por mais um ano”.
CLIQUE ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO QUE MOSTRA O PASSEIO DA MAMÃE ONÇA COM OS FILHOS