
O Ministério Público do Paraná inaugurou na segunda-feira, 5, em Umuarama, a 10ª unidade do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A nova sede passa a integrar a rede de núcleos do grupo especializado em investigar organizações criminosas, combater a corrupção e fiscalizar a atividade policial.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
O novo núcleo do Gaeco em Umuarama será coordenado pelo promotor de Justiça Guilherme Franchi da Silva Santos, que atuou por vários anos em Goioerê, se destacando na atuação de crimes de grande repercussão.
Ao assumir o cargo, o promotor que destacou como prioridades o combate às facções criminosas, à corrupção de agentes públicos e à lavagem de dinheiro. A estrutura também vai atuar em conjunto com as polícias Civil, Militar, Penal e Científica.
“Hoje realizo um sonho, eu sou natural de Londrina e minha opção pela carreira no Ministério Público se deu pelo sucesso de suas ações na minha cidade, que vamos implantar em Umuarama no combate ao crime organizado em uma região conhecida por ser rota do tráfico de drogas e outros crimes”, destacou o promotor Guilherme Franchi.
Segundo o MP-PR, a escolha de Umuarama para sediar o novo núcleo do Gaeco foi estratégica, em razão da localização da cidade em região de fronteira, frequentemente utilizada como rota para tráfico de drogas, contrabando e corrupção.
A nova unidade abrangerá 17 municípios da região Noroeste, entre eles Cianorte, Guaíra, Goioerê, Cruzeiro do Oeste e Loanda. (Goionews/Obemdito).