
Um enfermeiro natural de Umuarama e que trabalhava na Prefeitura de Toledo há 15 anos faleceu nesta sexta-feira (2). Marcelo Luís de Santana tinha 42 anos de idade e estava internado no Hospital Cemil. A causa da morte foram complicações decorrentes de diabetes.
A Prefeitura de Toledo emitiu uma nota de falecimento com informações. De acordo com a publicação, Marcelo era atuava como Enfermeir na rede municipal de saúde. Ele era servidor em Toledo desde 14 de setembro de 2009.
O profissional passou por diversos setores, como o Mini Hospital, postos de saúde e Ambulatório de Ostomia. Mais recentemente integrava a Equipe de Atenção Primária à Saúde Prisional (EAPP).
Marcelo atuou no Consamu (Consórcio de Saúde dos municípios do Oeste/PR). Além disso, foi docente no Curso Técnico de Enfermagem do Colégio Estadual Dario Vellozo, contribuindo para a formação de novos profissionais da área.
Portador de diabetes tipo I, o enfermeiro estava internado em Umuarama. “Encontrava-se afastado por complicações da doença, estando internado há mais de 15 dias no Hospital Cemil, em Umuarama. Após breve passagem pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta semana, retornou ao setor em decorrência de agravamento do quadro clínico. A Prefeitura foi informada hoje sobre o falecimento”, diz a nota. (Obemdito).