quinta-feira, 24 de abril de 2025
DESTAQUE REGIONAL

Peão da região de Goioerê vence nos EUA e conquista o topo do rodeio americano

21/04/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O peão Karin Gelinski, natural de Campina da Lagoa (64 km de Goioerê), conquistou no último final de semana o 1º lugar no Rodeio Bull Time, realizado na cidade de Waycross, nos Estados Unidos. Esta foi a primeira vitória em solo americano, após 30 dias intensos de competições em que disputou seis rodeios consecutivos.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

Mesmo antes da vitória, Karin já chamava atenção nas arenas da América. Com sua performance consistente, ele garantiu vaga entre os dez melhores do ranking EBA-USA, um dos mais respeitados do rodeio internacional.


No Brasil, Karin já era conhecido por sua garra e talento. Representou com orgulho a região em diversas arenas do país e chegou a disputar a final em Barretos em 2018, o maior rodeio da América Latina.


Dedicado e responsável, Karin carrega consigo valores que o moldam dentro e fora da arena: lealdade, honestidade e humildade. Mais do que um troféu, sua conquista é símbolo de perseverança e orgulho nacional.


“Ele está levando não só o nome do Brasil, mas também de Campina da Lagoa e do Paraná para o mundo”, afirmam familiares e amigos com orgulho.


A jornada de Karin nos Estados Unidos ainda está em andamento, mas uma coisa é certa: o chapéu de Campina da Lagoa e região agora brilha forte na terra do Tio Sam. (Portal O Vale).